+55 11.99331-9960
Le Chef
Le Chef
Le Chef
Le Chef
Notícias > Le Chef Chez Toi
NOTÍCIAS



Personal Chef - Fique por dentro da Profissão que está na moda

Você assiste a todos os programas de culinária da TV, mas na hora de colocar a mão na massa tudo desanda? Para os amantes da cozinha ou até mesmo para aqueles que não sabem fritar um ovo e se interessam pelo tema, o personal chef proporciona rápido aprendizado, personalizado e sofisticado. "É um chef de cozinha exclusivo que procura ensinar tudo sobre gastronomia, com aulas práticas e teóricas. O objetivo é proporcionar para quem curte cozinhar um intensivão, além de incentivar a familiaridade com os equipamentos utilizados no dia a dia", explica o chef Otávio Fagundes, do Le Chef Chez Toi.

O interesse pela gastronomia vem aumentando entre os jovens, segundo Fagundes. E, de carona com essa tendência, tudo o que envolve este universo. "É fascinante porque a gastronomia não é só o ato de cozinhar, mas tudo o que o envolve, como a administração de um negócio, as técnicas de conservação, a arquitetura da cozinha, as relações interpessoais, a ciência dos alimentos e tudo mais o que permite um grande leque de oportunidades profissionais", diz o chef.

Quem procura a ajuda de um personal chef, na sua maioria, é o público feminino. "São mulheres jovens, recém-casadas e que gostam de receber com comidas especiais e diferenciadas. Já as mais maduras gostam de cozinhar e querem aprender pratos diferentes. O que as move é a vontade de reunir familiares e amigos para uma confraternização em que a comida represente o carinho, a energia e a dedicação transmitidas através dessas relações", filosofa Otávio.

As aulas são focadas nos assuntos de interesse do aluno, por exemplo: é abordado pelo personal chef a culinária de determinada região ou a aula é divida em categorias como massas, risotos, carnes, peixes e frutos do mar. "Ensinamos o que o cliente solicitar, pode ser uma aula de culinária regional ou por categorias de alimentos. Quanto à prática, o aluno aprende habilidades básicas como técnicas de cortes, além de como comprar ingredientes, utensílios e equipamentos. Ensino ainda a fazer um misenplace, técnicas de conservação, armazenagem e tipos de cocção", lista Otávio.

Vale destacar que o curso personalizado não tem como objetivo a profissionalização. "É um curso para os apaixonados pela gastronomia, para quem não tem a pretensão de levar uma carreira adiante" , ressalta o chef, explicando ainda que o curso cabe em todos os tipos de cozinha. "Meu trabalho é realizado na casa do cliente e a cozinha não precisa ser equipada. O equipamento básico necessário é suficiente. Se por acaso faltar algo, nós levamos, se possível", finaliza o chef.


Multlinks - Criação de sites e links patrocinados
Telefone:+55 11.99331-9960
lechef@lechefcheztoi.com.br
Le Chef Chez Toi - O Cozinheiro Chef Internacional Na Sua Casa!